A Escola

A ESCOLA

INTRODUÇÃO

Você quer ser capaz de enfrentar qualquer situação social com confiança e apresentar ao mundo uma versão mais refinada de você mesmo?

Talvez seu maior sonho seja nunca mais ficar petrificado por não saber qual talher usar em um jantar ou talvez você sinta que sua imagem pessoal precise de uma revisão ou até sua linguagem corporal precisa ser ajustada.

Etiqueta é muito mais do que apenas dizer “por favor”, “obrigado” e muito mais que segurar um garfo corretamente. É parte fundamental tratar as pessoas com respeito, empatia e integridade.

E você tem só uma chance de causar uma primeira boa impressão!

Nossos cursos darão a você as habilidades e o conhecimento que você precisa para enfrentar qualquer situação social com facilidade, com a certeza que você esta sendo a melhor versão de si mesmo.

“Etiqueta é uma ferramenta de desenvolvimento humano capaz de levar você a outro patamar, pois ao relacionar-se de forma diferenciada, mostrando uma imagem adequada, você será a pessoas que todos querem estar a sua volta.”

Patricia Junqueira

ESCOLA BRASILEIRA DE ETIQUETA

Fundada em 2017 a Escola Brasileira de Etiqueta, nasceu de uma necessidade do mercado de mesa posta em conhecer mais sobre etiqueta e do desejo da fundadora, Patricia Junqueira, de criar um mundo mais gentil onde todos tenham oportunidades de vida, desenvolvendo-se através da etiqueta, como ela se desenvolveu.

Nascida em família simples, fez sua primeira faculdade pagando seus estudos e batalhou para conseguir um estágio em uma multinacional. Muito feliz pela conquista percebeu logo nos primeiros dias que para se manter no emprego que sonhara precisaria adequar sua forma de se vestir, de porta-se à mesa, seus gestos, posturas, repertório e muito mais. E aprendeu toda a etiqueta com as pessoas à sua volta, pois não encontrara uma escola.

Executiva de Marketing por 20 anos com carreira desenvolvida em grandes empresas, Patricia Junqueira após esses anos desafiou-se a empreender. Observando uma necessidade de mercado em ensinar etiqueta, embarcou para uma viagem pela Inglaterra e França, berço da etiqueta, e formou-se como professora da The British School of Etiquette e consolidou uma parceria com a escola britânica, que certifica a Escola Brasileira de Etiqueta, também chamada de The British School of Etiquette Brazil.

Criou-se assim a primeira escola de etiqueta do Brasil com certificação internacional.

Seguindo a linha da etiqueta européia, a etiqueta de raíz, a Escola Brasileira de Etiqueta usa a etiqueta como ferramenta de desenvolvimento humano, tendo treinado mais de 2 mil pessoas ao longo dos primeiros anos de sua existência, além de ministrar palestras e equipes de grandes empresas.

A partir do aprofundamento na necessidade de seus alunos, Patricia Junqueira cria junto com os professores associados Leonardo Prevot e Prof Jair Marcatti uma metodologia de ensino de etiqueta baseada nos 4 Pilares de Etiqueta:

- Regras de Etiqueta certificadas pela The British School of Etiquette
- Repertório
- Auto-Conhecimento
- Viver a Etiqueta

Esses 4 Pilares dão à pessoa Estrutura e Preparo para a vida.

E para os profissionais de etiqueta certificados pela Escola Brasileira de Etiqueta adicionamos mais um pilar: gestão de negócios. Para que nossos profissionais sejam capazes de construir um mercado saudável para todos através da Jornada do Profissional de Etiqueta.

THE BRITISH SCHOOL OF ETIQUETTE

A The British School of Etiquette nasceu do desejo de seu fundador Philip Sykes de compartilhar seu conhecimento incomparável da etiqueta britânica com o grande público. Philip Sykes sempre acreditou no ditado "não é o que você faz, mas como faz".

Etiqueta e boas maneiras são uma parte essencial de uma sociedade civilizada e uma ferramenta de desenvolvimento humano. Quando somos gentis e atenciosos com os outros, isso promove uma atmosfera de respeito mútuo, onde as relações profissionais e pessoais podem florescer.

No cerne da filosofia da The British School of Etiquette está uma convicção absoluta de que todos - independentemente de sua nacionalidade, idade, profissão ou educação - podem aprender a dominar as regras da etiqueta moderna.

Orgulhamo-nos de ser inclusivos, não exclusivos, e damos as boas-vindas a alunos de todas as origens e estilos de vida. Você não precisa de nenhuma qualificação ou experiência específica para se inscrever em aulas de etiqueta, apenas um desejo e entusiasmo para desenvolver e investir em si mesmo.

DEPOIMENTOS DE NOSSOS ALUNOS

“Eu procurei bastante tempo por um curso de mesa posta e etiqueta, e escolhi o Método Personal Welcome, pois o curso vai muito além da mesa posta, me ampliou os conhecimentos técnicos eu tive acesso a ferram...” Veja mais

Andrea de Castro

Campinas - SP

“Após 9 anos aposentada resolvi voltar ao mercados de trabalho, fazendo o que mais gosto, transformar a dificuldade que as pessoas têm em serem anfitriões em momentos de prazer, aconchego e alegria. O curso...” Veja mais

Raquel Salgado

Vitória - ES

“Quando encontrei o Método Personal Welcome, eu estava procurando algo a mais para aplicar no meu negócio e no primeiro momento eu achei que era apenas sobre a questão de etiqueta, e eu me surpreendi muito...” Veja mais

Evelin Oliveira

Joiville - SC

VEJA MAIS DEPOIMENTOS

Entrar na Lista VIP

Receba nossas informações sobre Lives, cursos, viagens, e novidades no seu e-mail e whatsapp em primeira mão.

ATENÇÃO: ao inscrever-se verifique se nosso email foi para a lixeira, spam ou caixa dos indesejados, mova-o para a caixa de entrada e responda para nós “recebi”. Assim você receberá sempre nossos e-mails.


Lista VIP por Whatsapp