Como minha equipe pode vender mais?

Posted on 24mar

O grande desafio do dia a dia nas grandes empresas é como vender mais. Seja de forma inovadora, seja surpreendendo o cliente, com novos produtos, novas técnicas de negociação….. mas você já parou para pensar em como a sua equipe está se relacionando com seus clientes e prospects?

Esse é um ponto que poucos prestam a atenção como resultado final das vendas, mas é o fator decisivo não só na hora da compra, mas também durante todo o processo de vendas, desde agendar a reunião, como apresentar o produto, como seu cliente chega e cumprimenta o cliente, como ele lida com o telefone que toca ou a mensagem que chega enquanto está falando com o cliente, como ele se porta no restaurante em um almoço de negócios e até mesmo como ele se posiciona nas suas redes sociais.

Tudo influencia a decisão de compra, porque somos todos pessoas, julgamos o outro e criamos um conceito a respeito da imagem e da relação que temos com as pessoas a nossa volta.

E se você está ai pensando se isso impacta na venda da sua empresa, a resposta é sim, sim, sim!

Não adianta ter o melhor produto, melhor preço, condição de pagamento, um site ou uma loja linda, se sua equipe inteira não trata o cliente de forma a surpreendê-lo, criando uma relação respeitosa e verdadeira com ele, que o faça amar a sua empresa de forma a nem cogitar comprar de outra marca que não seja a sua.

Já ouviram falar do vendedor que muda de empresa e que todos os clientes vão com ele? É exatamente disso que eu estou falando. E isso se chama CONFIANÇA.

Acontece com a manicure, com o médico, com o vendedor e com todas as empresas do mundo. Uma relação criada com o seu vendedor fideliza o cliente.

E aí você me pergunta, mas e se eu perder o vendedor para a concorrência? Não posso ficar dependente dele. Sim, mas esse é um trabalho do seu RH e da equipe de marketing da empresa para construir uma marca forte e uma empresa que seu vendedor queira trabalhar. Como gestor de vendas, seu trabalho é fazer seus clientes amarem seus vendedores e seus vendedores amarem seus clientes. Caso contrário, você pode ter a melhor empresa e a melhor marca, que suas vendas continuaram na média.

Optar por não desenvolver sua equipe para criar um relacionamento verdadeiro com o seu cliente será certamente um caminho para o insucesso. E isso independe só de você, pois o bom vendedor faz isso instintivamente.

Então, deixe as inseguranças de lado, e crie uma equipe forte, que surpreende as expectativas do seu cliente a cada dia, fechando contratos incríveis a cada dia.

Essa é a roda da prosperidade para você, para eles e para a empresa. Saudável e que faz todos crescerem e se desenvolverem a cada dia, querendo fazer parte de uma empresa que olha e valoriza seus funcionários.

Como fazer isso? A etiqueta é uma das ferramentas que ensina você a se relacionar de forma profunda e verdadeira com as pessoas, se tornando importante para todos, e aquela pessoa que todos querem sentar ao lado.

Etiqueta é para todos.

 

 


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