Comportamento Empresarial – dá para aprender?

Posted on 16maio

É natural que quando começamos a trabalhar sempre nos enchemos de dúvidas de como nos portamos, como falar em público, como se vestir… o que fazer se chega atrasado em uma reunião.

 

Para isso existem os códigos de etiqueta corporativa e empresarial que nada mais são do que regras de comportamento para nos ajudar a tornar a convivência social e profissional ainda mais gentil e profunda.

 

Você já parou para pensar que a forma com que você responde um email, se posiciona em uma reunião, fala ao telefone com uma pessoa e até a forma com que você recebe o cartão de um colega pode criar uma imagem contra ou a favor de tudo que você construiu até agora?

A isso chamamos de reputação, e reputação é tudo.

 

Saber esses códigos de comportamento ou saber etiqueta empresarial é fundamental para não dar gafes, para saber se sair bem e ter uma boa imagem, mas principalmente para você olhar as pessoas de outra forma, ajudá-las no que for possível e criar uma relação diferenciada.

 

 

Etiqueta é para a sociedade, não é para o bem comum. E com esse pensamento criarmos a nossa volta um ambiente saudável para trabalharmos e fazermos negócios.

 

Sim, negócios são importantes, mas é preciso ter ética. É preciso que ambos os lados estejam satisfeitos: o que vende e o que compra. E assim criamos um mercado melhor, ambientes melhores e pessoas mais felizes.

 

Saber as regras de como entrar em uma sala, como se portar a mesa, como agradecer uma ajuda recebida, é tudo muito importante. Mas mais do que isso a etiqueta faz com que você se torne uma pessoa querida por todos, que se importa com o todo e que contribui para as pessoas.

 

Isso faz diferença na sua reputação, na sua vida e na sua carreira. Afinal de contas, pessoas fazem negócios com pessoas, não com empresas, e cuidar das nossas relações é fundamental para uma carreira promissora.

 

Quer saber mais? Faça nosso Curso de Etiqueta Corporativa e Empresarial.

 

 


Back to Top