Coquetel Lançamento Escola Brasileira Etiqueta

Posted on 12maio

Dia 25/Abril/2018 foi realmente um dia muito especial. Há alguns meses eu já venho contando para todos sobre o lançamento da Escola Brasileira de Etiqueta, que é certificada pela The British School of Etiquette, e inclusive já dando muitos cursos e palestras, mas, por pura falta de tempo, ainda sem nenhum comunicado oficial.

*

Foi quando em fevereiro acertamos a vinda de Philip Sykes, meu professor, business partner e fundador da The British School of Etiquette, para o Brasil, entre outras coisas, para fazermos o lançamento oficial da escola.

*

*

Foi sem dúvida um momento incrível onde pudermos dividir toda a visão da etiqueta que eu e Philip Sykes compartilhamos, e realmente fincar a bandeira da importância da etiqueta no nosso dia a dia como forma de você se relacionar, que é o grande propósito da Escola Brasileira de Etiqueta. 

*

Quer ver como foi esse grande evento?

*

*

 

Patricia Junqueira com Sylvia Dale

*

O local escolhido não poderia ser melhor: a incrível loja da Cecilia Dale nos jardins, bairro nobre de SP.
*

A loja de 2 andares abrigou nosso evento na parte superior e deixou livre os demais espaços maravilhosos de decoração de casa e mesa para inspirar todos a receber com muito charme e peças lindas.

*

 

Nem preciso falar que fomos acolhidos com o maior carinho e de coração aberto por Sylvia Dale, que hoje toca o negócio da família com muita elegância e simpatia.

 

Nos sentimos realmente na casa de amigos!

 

 

 

 

Receber os convidados foi uma delicia!

 

Philip Sykes com sua elegância e gentileza fez questão de conversar com todos enquanto eu os dava boas vindas.

 

 

 

 

Casa cheia é uma delícia e é sempre uma alegria estar com pessoas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enquanto as pessoas chegavam e aproveitavam do coquetel eu e Philip Sykes recebemos os convidados para fotos que posteriormente viraram a lembrança do evento que os convidados receberam na saída.

 

 

 

 

 

Sylvia Dale fazendo a abertura do lançamento da Escola Brasileira de Etiqueta

 

Sylvia Dale, uma perfeita anfitriã abriu o lançamento da escola, agradecendo a todos por estarem presentes em sua casa, em seguida chamando a mim e Philip Skypes para ocuparmos seu lugar.

 

 

 

Abrindo meu pronunciamento contei um pouco de como surgiu a idéia de criar uma escola de etiqueta no Brasil, em meados de agosto de 2017 quando a crescente demanda por cursos de etiqueta e receber bem tomaram a minha agenda – e o meu coração.

*

Encantada pelo mundo da etiqueta a mesa e com a certeza de que esse seria somente um pedaço pequeno de todo contexto, comecei a estudar história da etiqueta com o historiador e professor Jair Marcatti. Foi quando tive o insight de que deveria estudar fora do Brasil e conhecer de perto os lugares onde a etiqueta nasceu.

 

 

 

Em outubro de 2017 já estava de malas prontas para uma imersão na The British School of Etiquette (Londres) e uma semana na França onde tive oportunidade de sentir a atmosfera que foi uma experiência incrível na minha vida e me deu a certeza de que eu queria trazer ao Brasil e disponibilizar para as pessoas tudo aquilo que eu estava vivendo: desde os incríveis ensinamentos de Philip Sykes até a vivência em lugares incríveis que foram criados no Renascimento por inspiração de Luiz XIV – que implementou a etiqueta no mundo ocidental.

 

 

Foi quando decidi que abriria a Escola Brasileira de Etiqueta e fiz a proposta para Philip Sykes que ela fosse certificada pela The British School of Etiquette, trazendo assim também a escola britânica para o Brasil.

 

 

 

 

E assim senti que estava finalmente cumprindo o meu propósito e voltei ao Brasil com a mala cheia de alegria e o coração super animado em poder compartilhar com todos a nova visão da etiqueta que é capaz de mudar a vida e as relações das pessoas.

 

 

 

 

Em seguida passei a voz para Philip Sykes que encheu nossos corações e nossas almas com inspiração de como construir um mundo melhor cuidando das nossas relações através da etiqueta.

 

 

 

 

Saber etiqueta não é só aprender a manejar garfos e facas, mas como nos tornamos pessoas melhores a cada dia, olhando para a sociedade e observando como podemos ajudar as pessoas em suas necessidades, criando assim uma relação verdadeira com as pessoas.

 

 

Etiqueta é sobre como nos relacionamos, como construímos nossas relações no dia a dia com as pessoas, principalmente quando nos deparamos com situações mais complicadas e temos nessa hora a oportunidade de melhorarmos a atmosfera com atitudes saudáveis.

 

 

 

Ter etiqueta é uma escolha que fazemos todos os dias de como nos posicionamos perante a sociedade, como nos projetamos e a reputação que criamos.

 

A partir daí alcançarmos nossos objetivos naturalmente, pois teremos o apoio genuíno das pessoas.

 

 

Olhar para o outro e sentir como ele está antes de começar a falar, entender como a gentileza pode mudar sua relação com uma pessoa difícil e como nossa escolha em tratar o outro pode influenciar uma cadeia inteira de pessoas a nossa volta ou em determinado grupo é essencial e a etiqueta é uma ferramenta que nos ensina a termos essas habilidades.

 

 

 

 

E Philip Sykes finalizou com uma história que encantou a todos viralizou entre os presentes:

 

Certa vez uma criança estava em uma praia cheia de estrelas do mar na areia e as jogava para o mar. Um homem olhando aquilo e observando a quantidade de estrelas do mar que haviam na extensa praia ele falou ao menino:

– O que você está fazendo?

– Estou salvando estrelas do mar – respondeu o menino

– Você nunca vai conseguir, olha quantas existem nessa praia enorme! Seu esforço é em vão.

Nesse momento o menino pegou uma estrela do mar da areia e a jogou para o mar, respondendo:

– Fez diferença para essa!

 

 

 

E assim Philip Sykes fechou nossa noite com os corações cheios de alegria e a certeza de que podemos contribuir para um mundo melhor. Que esse movimento depende da escolha de de cada um de nós.

 

E você? Também quer jogar estrelas do mar no oceano?

 

 

 

E assim finalizei nosso pronunciamento agradecendo não só a todos os presentes, mas também a todos os nossos apoiadores que fizeram possível a realização desse eventos tão especial.

 

E também à minha família, amigos e mentores que contribuíram cada um a seu modo para que eu construísse tijolo a tijolo desse grande projeto.

 

 

 

 

 

E assim o coquetel continuou, com a presença de convidados, formadores de opinião e amigos.

 

 

 

Cristiane, minha aluna e uma das ganhadoras do concurso que a premiou com um convite para a inauguração desse projeto.

 

 

 

Lusiane, também minha aluna e ganhadoras do concurso que a premiou com um convite para a inauguração desse projeto.

 

 

 

 

 

E no final uma lembrancinha entregue para cada convidado!

 

 

 

 

 

Patricia Junqueira e seu marido Emiliano Junqueira

 

 

Agradecimento aos nossos apoiadores:

 

 

Marisa Flores – @marisa_decor

Fabrika Eventos – fabrikadeeventos

Click da Foto – @clickdafoto

 

 

 

Santa Especiaria – @santaespeciaria

Amor Doce Flor – @amordoceflor

Carol Lamaita – @carol_lamaita_ceramica

Café da Condessa – @cafe_da_condessa

 

 

 

 

 

Seli Rigazzi Doces Finos – @selirigazzi

MG Hair – @mgbiaggi

Yema Queijos – @queijosyema

Ritz Festas – @ritzfestas

 

 

 

Agradecemos de coração todos presentes, todos os apoiadores e todos que de certa forma nos ajudaram a construir esse caminho até aqui.

 

A nossa queria Sylvia Dale que nos recebeu de braços abertos e com todo coração.

 

Realizar sonhos é realmente incrível, mas construir oportunidades onde todos poderão se beneficiar é ainda melhor!

 

Estamos de coração aberto esperando por você!

 

 

 

 

 


Back to Top
Faça parte da lista VIP!