Etiqueta para crianças: nunca é cedo para aprender

Posted on 20mar

Crianças são crianças, e não estão imunes aos destemperos infantis, ainda que crianças da realeza, como o Principe George que jogou uma cesta de confetes no chão e pisou no vestido de casamento de sua tia Pippa Middleton ou da Princesa Charlotte que fez birra antes de embarcar no avião no avião Real – ambos repreendidos imediatamente pela Duquesa de Cambridge.

 

No entanto ensinar boas maneiras às crianças permite não só que elas tenham uma base sólida para a vida toda, e sejam capazes de transitar bem e de forma natural em qualquer ocasião quando crescerem, como também serem mais felizes e terem mais prazer nos eventos sociais enquanto crianças.

 

 

Isso porque, a criança que sabe se portar e se adequar as diversas situações passa a termo momentos prazerosos, assim como seus pais. O resultado disso? Uma família mais feliz, harmoniosa e sem conflito.

 

Você já se imaginou podendo almoçar tranquilamente em um restaurante com seu marido e filhos sem crianças correndo, fazendo birra ou derrubando toda a comida? Parece um sonho? Isso é possível com um pouco de tempo, treinamento e paciência.

 

Nós, assim com a  The British School of Etiquette, acreditamos que é possível desenvolver as crianças, não importa o quão pequenas elas são, começando dos gestos mais simples, até escrever uma carta de agradecimento conforme for crescendo. E com quem idade deve começar a aprender a se portar a mesa? Desde o primeiro minuto.

 

A criança irá se comportar nos lugares da mesma forma que aprende e que lhe é permitido comportar-se em casa. Então, a primeira dica é não abrir mão da educação e boas maneiras em casa, pois a criança não tem maturidade para diferenciar o que pode fazer em casa ou fora. Ela simplesmente repete o padrão.

 

Dessa forma fica tudo mais fácil: as boas maneiras devem estar em todos os lugares e a qualquer hora, seja em casa ou fora dela.

 

Agora vamos dar algumas dicas para facilitar a sua vida. E lembre-se, se precisar de uma ajudinha profissional, temos cursos especializados em crianças!

 

 

– Bom dia, boa tarde, boa noite, obrigado e por favor são palavras mágicas e devem ser usadas o tempo todo, mesmo em casa

– Ensine a criança a bater na porta antes de entrar, em qualquer local

– Antes de interromper um adulto a criança deve sempre pedir licença e aguardar o adulto atendê-la

– Cumprimentar adultos ao chegar e se despedir ao sair, sem pular e sem se mexer muito

– Sempre lavar as mãos ao sentar a mesa

– Os cotovelos devem ser mantidos fora da mesa

– Mastigar de boca fechada e sem fazer barulho

–  Ensinar a criança a não correr e como se comportar em lugares públicos

– Ensiná-las a atender o telefone de forma apropriada e dar recados

 

Essas são pequenas dicas que quando aplicadas no dia a dia começam a fazer uma grande diferença, e preparam a criança para as grandes lições que ainda estão por vir!

 

Espero que tenham gostado e se inspirem a tratar crianças como pessoas capazes de aprender e se comportar de forma adequada, para se tornarem adultos gentis, que se destacam pela naturalidade com que se relacionam.

 

** Texto baseado nos conceitos da The British School of Etiquette

Itens Relacionados

Imersão Campos de Jordão

RECEBER BEM & ETIQUETA À MESA

CHÁ DA TARDE INGLÊS



Back to Top