Por que saber fazer networking através da etiqueta é incrível

Posted on 24maio

Dona de uma energia incrível, Diretora da GQ International Business – mercado internacional para empresas – e fundadora da Confraria das Mulheres Inspiradoras, Geovana Quadros nos dá uma aula de como nos relacionarmos de forma profunda e verdadeira.

 

O que isso tem a ver com networking e etiqueta? Absolutamente tudo.

 

Geovana Quadros – fundadora da Confraria das Mulheres Inspiradoras

 

No charmoso Pobre Juan da Vila Olimpia, Geoavana Quadros reuniu em maio cerca de 30 mulheres inspiradoras. Cada uma com a sua história de vida, sua carreira e sua contribuição, dispostas a compartilhar experiências, contatos e principalmente fazerem negócios.

 

E em um evento super qualificado como esse, saber fazer networking usando a etiqueta como ferramenta é fundamental para você se sair bem, sem ter que vender o seu peixe o tempo todo e passar por chato.

 

E como fazemos isso?

 

 

Com seu relacionamento incrível, Geovana Quadros teceu parcerias importantes para o seu evento, compartilhando esses contatos com os que estavam presentes (pessoas de verdade – não somente marcas – que estavam conosco no evento e que tivemos a oportunidade de conhecer e conversar) e também nos ajudando a ampliar nossa rede a fazer negócios futuros.

 

 

E por outro lado todas se disponibilizam a não só compartilhar suas experiências umas com as outras, mas a se ajudarem mutuamente com contatos, indicações de clientes, divulgação de seus negócios, etc… E isso é etiqueta.

 

O conceito de etiqueta é como nos relacionamos de forma profunda e verdadeira com as pessoas, olhando não só os nossos interesses individuais, mas pensando como eu posso contribuir para o outro. A partir daí, fazer networking passa a ter outro significado.

 

Decoração de Mesa por Patricia Junqueira

 

Patricia Junqueira fez a decoração da mesa para que todas se sentissem acolhidas em um momento em que conversar de forma agradável e aconchegante é fundamental.

 

 

 

Mulheres se encorajam, se apoiam e se ajudam, sendo capazes de construir cada vez projetos maiores. Tendo a maternidade como um ponto em comum é fundamental que a experiência de uma ajude no crescimento da outra.

 

 

Formar uma rede de apoio com pessoas bem sucedidas e que inspiram confiança torna as relações melhores e mais saudáveis. E estar com pessoas bem sucedidas, felizes e realizadas é contagiante. Sim. Você é sempre um espelho das pessoas com quem você se conecta. E é isso que Geovana Quadros faz com maestria e disponibiliza para um grupo cada vez maior de mulheres.

 

 

 

Segundo a etiqueta ao estar em um ambiente de networking é fundamental você ouvir (sim, com atenção) as pessoas, conhecê-las e só depois falar de você.

 

Falar somente do seu negócio, sem ouvir o que o outro tem para falar, sem fazer a leitura de como ele se sente e sem entender como ele pensa vai somente fazer você perder tempo e crédito com todos. Quando usamos a etiqueta, o que é válido é a sua contribuição para o grupo, não exatamente o que você faz.

 

 

E todos os convidados foram recebidos também com muita etiqueta. Com uma mesa linda, menu detalhado do que seria servido e principalmente um mimo para cada convidada, um bem sucedido da Amor Doce Flor.

 

 

 

A mesa é onde nos relacionamos de forma verdadeira com as pessoas, onde criarmos nossos valores, nosso caráter e nossos laços familiares. Em companhia de amigos e grupos de afinidade, essas pessoas tornam-se também nossa família, nosso grupo de apoio quando precisamos.

 

 

E com isso fazemos todos negócios bem sucedidos. Como as marcas que entraram com apoio e patrocínio para esse jantar: Restaurante Pobre Juan, Cristiano Melles, Shoestock, BR Week, Adega Central, Patricia Junqueira, Amor Doce Flor e claro, nós da Escola Brasileira de Etiqueta.

 

 

Patricia Junqueira, fundadora da Escola Brasileira de Etiqueta, sorteou um curso de etiqueta social que fez o maior sucesso. Feliz da nossa confrade Elaine que foi presenteada!

 

 

Fazer amigos é fundamental, mas saber manter as relações é uma arte que a etiqueta pode te ensinar. Quem tem amigos nunca está sozinho e quem se relaciona considerando o outro tem sempre apoio quando precisa.

 

E é assim que devemos construir nossas relações, com o grande exemplo e inspiração que a querida Geovana Quadros traz para todas nós!

*

Geovana Quadros

Empresária com vivência internacional em mais de 20 países. Se dedica a fomentar negócios para mulheres e luta pela causa feminina em várias frentes.

Lançou o primeiro livro de coautoria a juntar grandes líderes do Brasil, entre elas: Luiza Helena Trajano, Sonia Hess, Chieko Aoki, Costanza Pascolato e mais 34 líderes – Empreendedoras.Coaching – Dicas de Mulheres Inspiradoras – indicado por Jô Soares e selecionado como um dos melhores livros para se lêr da revista Você S/a.

É fundadora da Confraria Mulheres Inspiradoras, primeira confraria a juntar líderes de sucesso do Brasil para debater temas femininos.

Itens Relacionados

ESTRUTURE A SUA EMPRESA A PARTIR DO SEU PROPÓSITO – MOD II

EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA & ETIQUETA A MESA

ESTRUTURE SUA EMPRESA A PARTIR DO SEU PROPÓSITO – MOD I



Redes Sociais

Facebook
YOUTUBE
INSTAGRAM

Contato

(11) 94206- 5258
contato@escolabrasileiradeetiqueta.com.br


Conheça também:

Professora certificada pela

Receba nossa newsletter

Back to Top