Shoestock – Palestra Etiqueta Social

Posted on 12abr

Foi com muito orgulho que nossa fundadora Patricia Junqueira fez uma palestra sobre etiqueta social para as clientes VIPs da Shoestock, empresa do grupo Netshoes.

Com uma audiência exigente e antenada, não faltaram perguntas e muita interação para debater questões como “posso usar o whatsapp para enviar um convite?” ou “qual a melhor forma de agradecer um presente?”

E essa é a essência da Shoestock, promover experiência aos seus clientes. Mais que uma loja, um ponto de encontro, de conhecimento, cultura, e um lugar aonde todos possam se sentir em casa. Projetada para ser uma experiência a cada contato com o cliente, seja uma compra online, física, para comprar uma coleira personalizada para seu pet e até para fazer o cabelo no salão montado dentro da loja. Cada contato dentro da loja é feito com muito cuidado, carinho e atenção!

O evento começou esclarecendo dúvidas que permeiam o nosso dia a dia e que muitas vezes nos colocam em cheque-mate, mas que Patricia Junqueira adora esclarecer.

O convite deve ser sempre feito pessoalmente, explica, nunca em grupos seja de whatsapp ou de redes sociais, pois a pessoa pode não se sentir convidada ou mais do que isso, não ver.


Se o convite é formal é preciso um prazo de 30 dias para convidar.

Para recepções informais 10 dias é suficiente, mas garanta que seu convidado recebeu o convite.

Outro tema debatido foi a confirmação de presença. É preciso fazer? Ou se estou convidado é suficiente? Nossa fundadora confirma e garante que é um ato de muita gentileza e educação para com o anfitrião – que está preocupado com todos os detalhes – que a confirmação ou não da presença seja feita.

Sim, mesmo que você não vá a um evento é preciso agradecer e informar que não poderá comparecer. Assim o anfitrião não fica esperando por um convidado que não virá, assim como não preparará comida, lembrancinhas, etc…

Esses são temas muito atuais, pois com a informalidade do dia a dia e o avanço da tecnologia ficamos cada vez mais desconectados das pessoas, pelo incrível que possa parecer.

O que era para facilitar e unir, distanciou, e nem nos damos conta.

Por isso levantar temas como esses, e tantos outros que foram discutidos ao longo de quase duas horas é fundamental não só para esclarecer dúvidas como também para nos lembrar que etiqueta é uma forma de nos desenvolvermos e nos tornarmos mais gentis, olhando para todos à nossa volta, nos preocupando de verdade com as pessoas.

Não tem como não se apaixonar pelo tema e perceber o quão importante é nos tornarmos pessoas melhores a cada dia, sendo nós mesmos.

Depois da palestra, uma sessão de 30 minutos de perguntas e respostas, seguido de um delicioso coquetel que foi servido deixou a noite ainda mais agradável.

Ficamos realmente muito felizes em poder contribuir para um mundo melhor, para o desenvolvimento das pessoas, e ter uma empresa como a Shoestock, preocupada com temas tão importantes é para nós mais que gratificante.

Itens Relacionados

ETIQUETA CRIANÇAS – DE 6 A 13 ANOS

Imersão Campos de Jordão

RECEBER BEM & ETIQUETA À MESA



Back to Top