A Escola Brasileira de Etiqueta

Fundada em Novembro de 2017 por Patricia Junqueira, a Escola Brasileira de Etiqueta nasce da necessidade do mercado de decoração de mesa em conhecer mais sobre etiqueta à mesa, e do desejo da fundadora de criar um mundo mais gentil, onde todos tenham oportunidades de vida.

Com esse propósito Patricia Junqueira embarca para a Inglaterra e França para conhecer todos os lugares onde nasceu a etiqueta, forma-se como professora da The British School of Etiquette e consolida a parceria com a escola britânica, cuja metodologia certifica a Escola Brasileira de Etiqueta que ela funda ao retornar para o Brasil.

Com a visão de que etiqueta é uma ferramenta de desenvolvimento humano, Patricia Junqueira traz a Etiqueta do Terceiro Milênio, com a missão de ajudar as pessoas a serem elas mesmas, transformando suas relações através da etiqueta.

“Uma escola para desenvolver pessoas em todos os sentidos através da etiqueta, e ensinar a criar relações verdadeiras e humanas.”

Saber etiqueta permite que você transite bem em qualquer situação e local, de forma confiante e elegante, sendo capaz de conversar com as pessoas criando vínculos verdadeiros. Mais que networking, saber se relacionar de forma adequada abre portas e o faz tornar-se a pessoa que todos querem estar perto, fazendo também com que você impressione desde o primeiro contato, sendo uma pessoa que faz diferença na vida das pessoas.

Essa é a filosofia da Escola Brasileira de Etiqueta e o nosso objetivo é desenvolver pessoas em todos os sentidos, por isso nossa equipe conta com uma rede de parceiros especializados e capacitados para desenvolver pessoas em áreas específicas, de acordo com a necessidade de cada aluno, desde conhecimentos de vinhos, repertório cultural, como se vestir de forma adequada e elegante, como organizar sua vida e sua rotina, como quebrar crenças que te impedem de chegar aonde você tem potencial e muito mais.

Crianças crescem. Pobres ficam ricos, ricos ficam pobres. Etiqueta é para todos.

Com esse lema ressignificamos a etiqueta para algo muito maior, onde as pessoas aprendem a tirar as suas máscaras e passam a ter coragem de serem elas mesmas, ainda melhor.

Sobre Patricia Junqueira
Fundadora da Escola Brasileira de Etiqueta, sempre admirou a elegância e educação em todos os sentidos.

De família simples, trabalhou para formar-se e desde cedo tinha como objetivo ter uma carreira de sucesso. Desde estagiária aprendeu com altos executivos como se portar de forma adequada e como ter inteligência emocional para chegar aonde queria. Para Patricia pessoas melhores que ela sempre foram uma inspiração para se desenvolver e sabia que era possível crescer em todos os sentidos.

Formada em Propaganda e Marketing com MBA no Insper, desenvolveu carreira como executiva de marketing em empresas como Itaú, Grupo Pão de Açúcar, C&A e Kimberly Clark, onde aprendeu tudo sobre eventos, receber bem, etiqueta e protocolos corporativos. Ao longo da sua carreira sempre teve em mente que é possível se desenvolver e chegar aonde você quer, não importa sua origem ou condição social, desde que você queira.

Após 20 anos de carreira e ter executado grandes eventos como Fórmula 1, Copa do Mundo no Brasil e eventos internacionais, Patricia Junqueira deixa sua carreira corporativa para empreender e abre a empresa “Patricia Junqueira | o prazer de receber em casa” voltada para Receber Bem, Festas e Etiqueta à Mesa.

Em 2017 – 4 anos após abrir sua primeira empresa – a demanda por etiqueta à mesa cresceu muito e Patricia foi buscar certificação internacional, quando abre a Escola Brasileira de Etiqueta, certificada pela The British School of Etiquette.

Quando criança, seu sonho era ser astronauta. Ao ver que o mercado brasileiro não tinha campo para isso e que sua origem simples não a permitia morar e estudar fora, formou-se em marketing e passou a fazer muitas viagens internacionais a trabalho, onde entrou em contato com países de primeiro mundo, percebendo que as relações entre pessoas, consideração, respeito e gentileza faziam parte do dia a dia dos países que visitava.

Sempre inconformada desse tipo de comportamento não fazer parte da cultura de seu país, Patricia muitas vezes não se compreendia, até encontrar a etiqueta nas relações como negócio.

Hoje, inspirando pessoas a serem elas mesmas, de acordo com seus perfis, suas características, e as desenvolvendo através da etiqueta para se tornarem quem são, ainda melhores, Patricia Junqueira realiza o sonho de contribuir para uma sociedade mais saudável e melhor para todos viverem. E é assim que ela alcança as estrelas!

Back to Top