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6 Passos Para Aperfeiçoar A Etiqueta Telefônica
O cenário de negócios atual está mudando mais rapidamente do que nunca. A pandemia de Covid-19 evidenciou a necessidade de as empresas serem ágeis, adaptáveis e com visão de futuro.
Talvez surpreendentemente, em um momento em que a maioria das empresas está cada vez mais dependente da tecnologia, o elemento humano ainda é a chave para o sucesso. À medida que os aspectos técnicos de muitos trabalhos se tornam automatizados, habilidades como comunicação, trabalho em equipe e empatia estão ganhando destaque no local de trabalho.
Num mercado de trabalho concorrido, onde o desemprego continua a aumentar, estas chamadas “soft skills” são as que o vão diferenciar e dar-lhe uma vantagem competitiva. Ao contrário da crença popular, as habilidades sociais e interpessoais não estão incorporadas em nossas personalidades desde o nascimento – elas podem ser aprendidas por meio de treinamento e coaching.
Estas são algumas das principais habilidades que os empregadores estão procurando:
1. Pensamento criativo
O pensamento criativo não é relevante apenas para aqueles em indústrias “criativas”, como arte, design ou música. A capacidade de gerar novas ideias e pensar fora da caixa para encontrar soluções imaginativas para os problemas, são habilidades procuradas pelos funcionários em qualquer área.
2. Habilidades de comunicação
Esta é uma área enorme, abrangendo não apenas suas interações face a face, mas também sua comunicação digital com clientes, colegas, membros da equipe e gerentes seniores. Ser capaz de apresentar informações de forma clara, precisa e apropriada irá ajudá-lo a avançar em sua carreira e melhorar seus relacionamentos.
3. Gestão do tempo
Saber organizar sua agenda diária e de longo prazo para fazer seus projetos de forma eficiente e pontual é particularmente importante quando tantas pessoas estão trabalhando remotamente. Você é disciplinado o suficiente para definir metas para si mesmo e se concentrar em seu trabalho sem que um gerente olhe por cima de seu ombro?
4. Uma mentalidade de crescimento
Pessoas com mentalidade de crescimento são motivadas a aprender novas habilidades para se adaptar às mudanças e alcançar níveis mais altos de realização. Eles reconhecem que aprender é um processo para toda a vida e que investir em si mesmo é essencial se você quiser sair na frente.
5. Adaptabilidade
O ano passado evidenciou a necessidade de os funcionários lidarem bem com as mudanças no local de trabalho. Ter a capacidade de responder de forma eficaz mesmo quando as coisas não saem como planejado e abraçar novas formas de trabalho também são fundamentais para qualquer pessoa em posição de liderança.
6. Inteligência emocional (QE)
O site de relacionamento profissional LinkedIn identificou a inteligência emocional como uma das cinco principais soft skills que os empregadores estavam procurando em 2020 e sua importância não diminuiu nos últimos 12 meses. A inteligência emocional refere-se à sua capacidade de reconhecer e gerir as suas próprias emoções e as dos outros. Habilidades de QE altamente desenvolvidas permitem que você olhe para as situações de outras perspectivas, trate seus colegas de trabalho com empatia e navegue melhor pelas relações interpessoais que se desenvolvem no local de trabalho.
7. Colaboração
“O trabalho em equipe faz o sonho funcionar”, mas às vezes colaborar com seus colegas de trabalho é mais fácil dizer do que fazer. Aprender a confiar nos outros, trocar ideias e trabalhar em grupo abrirá caminho para um ambiente de trabalho mais produtivo, eficiente e harmonioso.
8. Escuta ativa
Ser um ouvinte ativo não é apenas se concentrar no que a outra pessoa está dizendo. Você tem que se envolver na conversa fazendo perguntas, fazendo contato visual e acenando com a cabeça. Talvez o mais importante, escuta ativa significa reter o julgamento sobre o que está sendo dito e não interromper para fazer seu próprio ponto. Resumindo: ouvir para entender, não para responder.
Como você se posiciona?
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*Texto traduzido*
Philip Sykes Fundador da The British School of Excellence
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