Projetos Sociais
Acreditando que “etiqueta é para todos” nós da Escola Brasileira de Etiqueta disponibilizamos nosso conteúdo para instituições sérias que levam nossos ensinamentos para pessoas carentes ou com necessidades especiais que querem crescer e se desenvolver.
E foi assim que começou em 2018 o apoio da Escola Brasileira de Etiqueta ao projeto PAE – Programa de Atendentes Deficientes e em 2020 ao Projeto Capacitame, onde disponibilizamos nossos cursos online, além das palestras e cursos presenciais que são ministrados para garantir o desempenho e aprimoramento dos profissionais.
Além disso, no Master em Etiqueta nossas Masters ministram uma aula presencial para o Projeto Capacitame, de um tema escolhem e preparam previamente, tendo a oportunidade não só de participar do projeto como de contribuir para a nossa sociedade.
É um orgulho imenso fazer parte desses dois projetos que enchem nossos corações.
Instituto PAE – Idealizado por Maria Clélia da Silva, presidente do Instituto, tem o objetivo de permitir que as empresas e instituições apoiadoras busquem jovens com Síndrome de Down cadastrados a partir de um portfólio organizado por perfis e experiências para atuar em eventos.
A união entre pais e voluntários, com um mesmo desafio, criaram o Instituto que é sem fins lucrativos, e organiza ações que possibilitem ampliar o acesso de jovens com Síndrome de Down em atividades profissionais compatíveis com a sua capacidade, conhecimento e potencialidades.
A equipe de Atendentes é formada, em sua maioria, por jovens que foram treinados para várias funções para atendimento e recepção em vários tipos de eventos e públicos como: FISPAL, ABF Francinsing, Salão do Automóvel, Expo Disney, Convenção Burger King HOSPITALAR e Bradesco Mulheres.
Saiba Mais: https://revistareacao.com.br/instituto-pae-programa-de-atendentes-eficientes-em-grandes-eventos/
Projeto Capacitame
Tendo como pano de fundo as mazelas e desigualdades sociais testemunhadas na zona sul de São Paulo/SP e a expressiva parcela da população fora do mercado de trabalho, emerge o Projeto CAPACITA-ME – idealizado em 2017 pela executiva Rachel Maia com foco em Educação para o Mercado de Trabalho.
Mesmo estruturado, a execução do projeto permitiu notar que apenas capacitar pessoas não era suficiente sem que houvesse a chance de retornarem ao mercado de trabalho. Assim, de modo complementar, o projeto passou a abarcar o pilar da Empregabilidade visando a absorção dos cursistas pelas empresas e instituições parceiras comprometidas com a promoção da diversidade e humanização das relações de trabalho.
Ao longo desses anos, várias empresas, voluntários e facilitadores passaram a abraçar a causa, o que confere maior visibilidade ao projeto. Em 2020, ao ser laureado com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade (3ª edição), na categoria Igualdade Racial, o Instituto Projeto CAPACITA-ME recebe seu primeiro reconhecimento.
Saiba Mais: https://capacitame.com.br/quem-somos/