Hotelaria e Restaurantes

A excelência no atendimento ao cliente tem se mostrado cada vez mais necessária para a conquista e fidelidade do cliente, que está cada vez mais exigente.

Desde o atendimento telefônico até o serviço à mesa tudo deve ocorrer da melhor forma, para encantar e surpreender o cliente em todos os quesitos.

Para isso é fundamental que o funcionário tenha consciência da importância do seu papel, do impacto que seu comportamento causa no cliente (positivo ou negativo), além de ter domínio das técnicas corretas para executar a sua atividade.

Outro ponto de suma importância é o fato do cliente empreendedor hoje ser muito novo, e buscar um perfil prático, mas de excelência, em hotéis e restaurantes.

Vencer o desafio da tradição arcaica com a beleza e excelência no serviço contemporâneo, sem perder a elegância, discrição e a etiqueta é sem dúvida alguma fator de sucesso nesse mercado.

Para isso, uma equipe bem treinada, com senso de dono e consciência da importância do seu papel é fundamental.

Pensando nisso, esses são os focos dos treinamentos da Escola Brasileira de Etiqueta:

  • Consciência da importância do seu papel e comportamento
  • Pro-atividade e postura de dono
  • Consciência do trabalho em equipe
  • Domínio técnico da sua atividade

 

Frentes de treinamento:

1 – Introdução e Conceitos de Excelência no Atendimento

2 – Excelência no Atendimento ao Cliente (Front Desk / Recepção)

3 – Excelência nos Serviços à Mesa e no Quarto (Equipe de A&B)

Outros Serviços:

1 – Consultoria de Etiqueta

Nossa consultoria consiste em fazemos uma análise do cliente e de suas necessidades, executando as melhorias junto à equipe, seja em um evento específico ou no dia a dia.

A partir dessa consultoria podemos também desenvolver treinamentos de equipe, caso se faça necessário.

  • Análise da Postura e Dinâmica da Equipe no Dia a Dia
  • Análise do Atendimento ao Cliente
  • Montagem de Mesa para Eventos (de acordo com a etiqueta, perfil do convidado e serviço)
  • Análise do Serviço à Mesa
  • Cliente Oculto
  • Etiqueta para Eventos
  • Degustação e Definição de Menu para Eventos
  • Harmonização de Vinhos com o Menu

2 – Desenvolvimento e Melhorias no Manual de Excelência

Os manuais de excelência, execução ou standard são fundamentais para o funcionário saber exatamente o que fazer, como agir e em qual prazo a atividade deve ser feita, e assim o estabelecimento ter um padrão de serviço.

Garantir a padronização no atendimento, é fator chave para não cair o nível de excelência na mudança de equipe e até mesmo no caso de filiais, que devem seguir o mesmo padrão de atendimento e execução.

Desenvolvemos junto ao cliente, após análise minuciosa da dinâmica do hotel ou restaurante:

  • Manual de Execução das Atividades
  • Manual de Excelência no Atendimento
  • Revisão dos Manuais já existentes
  • Treinamento e aplicação das regras do manual junto à equipe

 

Todos os nossos treinamentos são personalizados e desenvolvidos após conversa com o cliente.
Solicite sua proposta!

Somos a única escola do Brasil com Certificação Internacional da The British School of Etiquette e um time de ponta capaz de entregar conteúdo, experiência, treinamento e palestras ao redor do tema da etiqueta para o atendimento ao cliente, equipe de vendas, recepcionistas, garçons, copeiras e todo o quadro de funcionários.

Comece agora a ter excelência no atendimento ao cliente, ser recomendado pelo seu cliente e fidelizá-lo através de um relacionamento acima da média de mercado.

 

Conheça alguns dos nossos treinamentos já realizados:

Hotelaria e Restaurantes 2

Treinamento Equipe A&B Tivoli Hotel

Hotelaria e Restaurantes 10

Treinamento de Garçons para serviço de Mordomia - Aston Martin

Treinamentos para Empresas 10

Treinamento Recepcionistas - XP Investimentos

Consultoria de Etiqueta e Etiqueta à Mesa na Avant Premier Aston Martin no Brasil 2021

Consultoria de Etiqueta à Mesa - Evento Aston Martin

Hotelaria e Restaurantes 14

Treinamento Equipe de Atendimento Telefônico - Club Med Lake Paradise

Galeria 75

Consultoria de Etiqueta e Excelência no Atendimento - Aston Martin

Hotelaria e Restaurantes 5

Treinamento Equipe A&B Tivoli Hotel

Treinamentos para Empresas 9

Treinamento Equipe de Vendas - Banco Alfa

Formação em Etiqueta 5

Consultoria de Etiqueta à Mesa - Evento Aston Martin

Hotelaria e Restaurantes 12

Degustação e Definição de Menu - Evento Aston Martin

Hotelaria e Restaurantes 11

Consultoria e Acompanhamento do serviço de Mordomo - Aston Martin

Hotelaria e Restaurantes 6

Treinamento Front Desk / Recepção, Portaria e Mensageiros - Hotel Tivoli

Hotelaria e Restaurantes 7

Treinamento Equipe A&B - Hotel Tivoli

Hotelaria e Restaurantes 8

Consultoria de Etiqueta - Evento Aston Martin

Hotelaria e Restaurantes 9

Treinamento de Garçons para serviço de Mordomia - Aston Martin

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