Hotelaria e Restaurantes
A excelência no atendimento ao cliente tem se mostrado cada vez mais necessária para a conquista e fidelidade do cliente, que está cada vez mais exigente.
Desde o atendimento telefônico até o serviço à mesa tudo deve ocorrer da melhor forma, para encantar e surpreender o cliente em todos os quesitos.
Para isso é fundamental que o funcionário tenha consciência da importância do seu papel, do impacto que seu comportamento causa no cliente (positivo ou negativo), além de ter domínio das técnicas corretas para executar a sua atividade.
Outro ponto de suma importância é o fato do cliente empreendedor hoje ser muito novo, e buscar um perfil prático, mas de excelência, em hotéis e restaurantes.
Vencer o desafio da tradição arcaica com a beleza e excelência no serviço contemporâneo, sem perder a elegância, discrição e a etiqueta é sem dúvida alguma fator de sucesso nesse mercado.
Para isso, uma equipe bem treinada, com senso de dono e consciência da importância do seu papel é fundamental.
Pensando nisso, esses são os focos dos treinamentos da Escola Brasileira de Etiqueta:
- Consciência da importância do seu papel e comportamento
- Pro-atividade e postura de dono
- Consciência do trabalho em equipe
- Domínio técnico da sua atividade
Frentes de treinamento:
1 – Introdução e Conceitos de Excelência no Atendimento
2 – Excelência no Atendimento ao Cliente (Front Desk / Recepção)
3 – Excelência nos Serviços à Mesa e no Quarto (Equipe de A&B)
Outros Serviços:
1 – Consultoria de Etiqueta
Nossa consultoria consiste em fazemos uma análise do cliente e de suas necessidades, executando as melhorias junto à equipe, seja em um evento específico ou no dia a dia.
A partir dessa consultoria podemos também desenvolver treinamentos de equipe, caso se faça necessário.
- Análise da Postura e Dinâmica da Equipe no Dia a Dia
- Análise do Atendimento ao Cliente
- Montagem de Mesa para Eventos (de acordo com a etiqueta, perfil do convidado e serviço)
- Análise do Serviço à Mesa
- Cliente Oculto
- Etiqueta para Eventos
- Degustação e Definição de Menu para Eventos
- Harmonização de Vinhos com o Menu
2 – Desenvolvimento e Melhorias no Manual de Excelência
Os manuais de excelência, execução ou standard são fundamentais para o funcionário saber exatamente o que fazer, como agir e em qual prazo a atividade deve ser feita, e assim o estabelecimento ter um padrão de serviço.
Garantir a padronização no atendimento, é fator chave para não cair o nível de excelência na mudança de equipe e até mesmo no caso de filiais, que devem seguir o mesmo padrão de atendimento e execução.
Desenvolvemos junto ao cliente, após análise minuciosa da dinâmica do hotel ou restaurante:
- Manual de Execução das Atividades
- Manual de Excelência no Atendimento
- Revisão dos Manuais já existentes
- Treinamento e aplicação das regras do manual junto à equipe
Todos os nossos treinamentos são personalizados e desenvolvidos após conversa com o cliente.
Solicite sua proposta!
Somos a única escola do Brasil com Certificação Internacional da The British School of Etiquette e um time de ponta capaz de entregar conteúdo, experiência, treinamento e palestras ao redor do tema da etiqueta para o atendimento ao cliente, equipe de vendas, recepcionistas, garçons, copeiras e todo o quadro de funcionários.
Comece agora a ter excelência no atendimento ao cliente, ser recomendado pelo seu cliente e fidelizá-lo através de um relacionamento acima da média de mercado.
Conheça alguns dos nossos treinamentos já realizados: