As únicas 5 resoluções de ano novo que você precisa em 2022 2

As únicas 5 resoluções de ano novo que você precisa em 2022


Perder peso. Ficar em forma. Reduzir o álcool. Trabalhar mais. Estas são as típicas resoluções de Ano Novo que fazemos em 1º de janeiro, para nos colocar em um caminho mais saudável após uma época festiva tipicamente cheia de gula e preguiça.

Mas, apesar de nossas melhores intenções, as estatísticas são sombrias – cerca de  80% das resoluções de Ano Novo chegam ao fim  na segunda semana de fevereiro. No entanto, o fato é que o início de um novo ano é um bom momento para olharmos mais de perto nossos hábitos, objetivos e intenções para garantir que estamos investindo nossa energia onde realmente importa.

O truque para fazer as resoluções persistirem é enraizá-las no amor próprio e garantir que elas estejam alinhadas com seus valores, crenças e senso de propósito mais profundos. Em 2022, abandone as resoluções punitivas que o deixam estressado e, em vez disso, concentre-se no quadro geral, implementando essas 5 resoluções de Ano Novo que o ajudarão a avançar e se desenvolver na melhor versão de si mesmo.

 

  1. Planeje com antecedência

Você já ouviu o ditado que um objetivo sem um plano é apenas um desejo? Somos todos a favor de seguir seus sonhos, mas o caminho será muito mais suave se você dividir sua visão em objetivos menores e alcançáveis. Por exemplo, se uma de suas resoluções de ano novo for escrever um livro, estabeleça uma meta de escrever 500 palavras por dia. Em seguida, divida-o ainda mais planejando quando e onde você vai escrever e estruturar seu dia de acordo.

De acordo com James Clear, autor de Atomic Habits , os resultados que alcançamos têm mais a ver com os sistemas que seguimos do que com as metas que estabelecemos. Para um aspirante a escritor, é o compromisso com o processo de escrever todos os dias que determinará o progresso e, em última análise, resultará em um livro completo.

 

  1. Limite as distrações

Vivemos em um mundo interconectado de constantes distrações, onde textos, e-mails, mídias sociais disputam nossa atenção a qualquer momento. Pesquisas mostram que a capacidade de atenção de uma pessoa média agora é menor do que a de um peixinho dourado, tendo caído de 12 segundos em 2000 para apenas oito segundos hoje. Em comparação, os cientistas estimam que um peixinho dourado tem uma capacidade de atenção de nove segundos.

Essa miríade de distrações não está apenas tendo um efeito adverso em nossos níveis de produtividade, mas também está aumentando nossos níveis de estresse e diminuindo nosso humor. Muitos de nós começamos nossos dias com a melhor das intenções apenas para descobrir que os dez minutos que pretendíamos gastar verificando e-mails e feeds de notícias se transformaram em duas horas.

Se as distrações estão atrapalhando suas tarefas, aqui estão algumas ações que você pode tomar para fortalecer seus níveis de concentração:

  • Quando você sentir que sua atenção está diminuindo, desafie sua zona de conforto e force-se a continuar por mais 5 minutos.
  • Use um cronômetro e trabalhe em blocos de 25 minutos com um intervalo de 5 a 10 minutos entre cada bloco.
  • Resolva sua tarefa mais difícil e importante logo de manhã.
  • Não seja multitarefa. Concentre-se em uma coisa de cada vez e dê toda a sua atenção.

 

  1. Mude sua rotina

De um modo geral, as rotinas são uma coisa boa. Eles nos encorajam a nos manter organizados e dão um senso de propósito aos nossos dias. Em tempos de incerteza, nossas rotinas também podem nos ancorar e ser uma fonte de conforto e estabilidade. Durante o primeiro bloqueio, minha rotina matinal acalmou minha ansiedade e forneceu uma âncora em torno da qual eu poderia estruturar o resto do meu dia.

Embora ter uma rotina diária possa nos ajudar a ser mais produtivos e focados em nossos objetivos, os maus hábitos também podem se tornar uma parte automática de nossos padrões do dia-a-dia. Como parte de suas resoluções de ano novo de 2022, tente identificar quaisquer hábitos que estejam impedindo você de alcançar seus objetivos.

Se você está determinado a fazer de 2022 o ano em que encontrar um novo emprego ou conseguir uma promoção, pergunte a si mesmo o que poderia fazer de diferente para atingir esse objetivo. Talvez parte do tempo que você gasta percorrendo as mídias sociais ou assistindo às últimas séries na Netflix possa ser investido em aprender uma nova habilidade ou aprimorar seu currículo.

 

  1. Invista em você

Se você fizer apenas uma coisa este ano, que seja parar de se comparar com os outros e se concentrar em investir em si mesmo. A maioria de nós tende a comparar nossos pontos fracos com os pontos fortes dos outros, o que significa que constantemente falhamos no jogo de comparação. Pesquisas mostram que as pessoas mais felizes são aquelas que concentram seus esforços em melhorar a si mesmas e usam suas próprias realizações como referência para acompanhar o progresso.

Com muita frequência, investir em nós mesmos fica no fundo da nossa lista de prioridades e se torna algo que adiamos até termos mais tempo, dinheiro ou motivação. Mas, a menos que queiramos ficar parados, o aprendizado deve ser um processo ao longo da vida, onde a jornada é tão importante quanto o destino final.

Aprender novas habilidades e desenvolver a nós mesmos enriquece nossa vida pessoal e profissional e nos ajuda a crescer no melhor que podemos ser. Reservar um tempo para investir em si mesmo lhe dará uma sensação de realização que pode transformar sua mentalidade, confiança e motivação.

 

  1. Seja gentil consigo mesmo

Mostre a si mesmo compaixão se cometer um erro ou ficar abaixo de suas expectativas. Muitas vezes somos os próprios críticos mais severos e falamos para nós mesmos de maneiras que nunca falaríamos com alguém que amamos e respeitamos.

Comemore suas conquistas, como conseguir uma entrevista de emprego ou criar coragem para pedir um aumento, mesmo que o resultado final não seja o que você esperava. Usar a autocrítica como forma de se motivar não apenas ignora todos os seus pontos fortes e realizações, mas também aumenta as chances de você desistir no primeiro obstáculo.

Esforçar-se para ser o seu melhor não é o mesmo que pressionar a si mesmo para ser perfeito. É possível aceitar e amar a si mesmo por quem você é enquanto ainda reconhece que existem áreas que você deseja melhorar. Aprender a aproveitar a jornada, abordar os desafios com curiosidade e construir a resiliência para lidar com os contratempos o ajudará a viver no presente e a encontrar contentamento a longo prazo.

Independentemente de quais sejam suas resoluções de Ano Novo, adoraríamos te ajudar a alcançá-las, contribuindo para que você seja a melhor versão de si mesmo em 2022 e muito mais. Para saber mais sobre nossos cursos, envie um e-mail para contato@escolabrasileiradeetiqueta.com.br ou mande uma mensagem no Whatsapp para 11.94206.5258.

 

Fonte: The British School of Etiquette