Conheça A Etiqueta Real


Entrando em contato com a Família Real

A correspondência só é possível por carta, não por e-mail ou telefone; recomenda-se que você primeiro faça uma consulta informal ao secretário particular relevante ou ao seu senhor-tenente do condado, o representante mais local e pessoal da rainha.

Escrevendo para a Rainha

Quando você coloca a caneta no papel, não há um protocolo rígido para sua carta, mas a abertura tradicional seria “Senhora” ou “Senhor”. Ao escrever para a Rainha, você deve encerrar com a frase: “Tenho a honra de ser, Senhora, a humilde e obediente serva de Sua Majestade”. Para outros membros da Família Real, basta terminar com “Yours sincerely”.

Como cumprimentar os membros da família real – o arco / curtsey.

De acordo com o site oficial da Família Real, os homens devem fazer um arco de pescoço apenas a partir da cabeça, enquanto as mulheres fazem uma pequena curva. Você também pode apertar as mãos “da maneira habitual”. Se você não é britânico, certamente não se espera que você se enrole.

Como cumprimentar os membros da família real – o que dizer

Quando apresentado à rainha, você deve chamá-la de “Sua Majestade” e “Senhora” nas menções subsequentes (“com um curto ‘a’, como em ‘jam'”). Para outros membros da Família Real, é “Sua Alteza Real” em primeiro lugar, depois “Senhor” ou “Senhora”.

No entanto, isso pode mudar com o tempo – o príncipe William comentou que, embora seja um ‘SAR’, “por escolha pessoal, gosto de ser chamado de William, porque esse é o meu nome”.

Sem tocar a realeza?

Ganha as manchetes sempre que um “plebeu” toca em um membro da família real – o astro do basquete da NBA LeBron James colocando o braço ao redor da princesa Catherine ao posar com o duque e a duquesa de Cambridge, ou a então primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, abraçando a rainha (que a abraçou de costas) em uma recepção do Palácio de Buckingham em 2009.

Com tantas conjecturas, o Palácio de Buckingham deu o passo ousado de emitir um comunicado após o abraço de Obama para insistir que não há uma verdadeira proibição de ser tátil com a monarca. Classificou o abraço de Obama como uma “demonstração mútua e espontânea de afeto”.

Jantar com membros da realeza

Se a rainha ou a realeza está de pé, você também deve; Você pode se sentar quando ela estiver sentada. Você também deve parar de comer quando a rainha o faz – aparentemente difícil para os contemporâneos da rainha Vitória, já que ela era uma comedora muito rápida. Essa regra deve mostrar que você está prestando o devido respeito à monarca – e até mesmo o marido, o príncipe Philip, deve seguir o protocolo. Da mesma forma, você não deve deixar um evento antes de qualquer royalty sem permissão expressa.

Se você se sentar à esquerda do Queen, espere que ela inicie uma conversa. A convidada de honra senta-se à sua direita e ela falará com eles durante o primeiro curso, depois mudará de lado. O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, sentado à sua esquerda em um jantar, recebeu um leve tique-taque de Sua Majestade quando ele tentou se dirigir a ela durante as largadas e foi informado de que ela “voltaria” para ele.

Banquetes do Palácio de Buckingham

Cerca de 170 convidados serão convidados para banquetes de Estado no Palácio, com cerca de dois meses de antecedência, embora os preparativos possam levar até um ano. Há protocolos rígidos para se preparar e jantar em uma recepção real. Deve haver 18 polegadas entre a faca e o garfo em cada configuração de mesa. Normalmente são quatro pratos – peixe, carne, pudim e frutas – e a cada convidado são servidos cinco vinhos, começando com champanhe. O jantar, no Salão de Festas, terá duração de uma hora e 20 minutos, após o que os hóspedes partem para um café nas Salas de Aparato.

As festas do jardim da rainha

É mais provável que uma pessoa comum participe de uma festa no jardim do Palácio – nos dias atuais, mais de 24.000 pessoas são convidadas para três eventos-chave a cada ano, uma prática que a rainha implementou para tornar a realeza mais acessível. Originalmente, tais festas eram um substituto para a apresentação formal de debutantes ao Palácio, mas a rainha interrompeu a prática em 1958.

Conversando com a Rainha

Obviamente, a rainha é especialista em conversa fiada e sua frase favorita é dita ser a genérica: “Você chegou longe?” O melhor conselho oferecido é conversar de forma fácil e neutra – e evitar falar de política ou religião.

O que vestir ao conhecer a realeza

Seu convite deve indicar um código de vestimenta, como vestido de dia ou terno lounge, e se um chapéu e luvas são necessários. Modéstia é o nome do jogo. As mulheres da realeza tendem a usar meias-calças nuas o tempo todo, e um salto de altura média – e Kate Middleton teria recebido dicas da rainha sobre ter pesos costurados na parte de baixo de seus vestidos. Até Obama se afastou de seu habitual vestido sem mangas para se encontrar com a rainha, optando por um macacão preto conservador, camisa branca e saia preta.

Texto traduzido*

10 RAZÕES PARA SE TORNAR UM PROFISSIONAL DA ETIQUETA!

Philip Sykes
Fundador da The British School of Excellence

Fonte:Conheça a Royal Etiquette – A Escola Britânica de Excelência (thebritishschoolofexcellence.com)