CONHEÇA ASCOT RACE, A CORRIDA DE CAVALOS DA RAINHA

Hat Trick: Dicas De Uso De Cartola


Para um casamento, uma grande ocasião ou apenas porque, o que diz um chapéu? Conselhos de especialistas, incluindo o milinerista da rainha.
O chapéu certo pode ser uma verdadeira pena no seu boné… Mas você definitivamente não quer parecer um chapeleiro louco. Pedimos a três especialistas que deem seus conselhos sobre como escolher o chapéu certo para um casamento, um dos grandes eventos da temporada ou apenas para a diversão diária.
A personal stylist de celebridades Isobel Kershaw, fundadora do The Stylist London, é uma das treinadoras do curso de etiqueta feminina da Escola Britânica de Etiqueta; Philip Sykes, diretor da escola e renomado especialista em etiqueta, também é um dos instrutores do curso.
Rachel Trevor-Morgan tem um Mandado Real de Nomeação para a Rainha, que usa seus chapéus há mais de uma década, começando com seu culto de aniversário de 80 anos na Catedral de São Paulo. Mais recentemente, Catherine, duquesa de Cambridge, usou chapéus Trevor-Morgan e trabalha com designers de Bruce Oldfield a Caroline Charles.

1. Quando usar chapéu?

Isobel Kershaw: As mulheres podem usar um chapéu em qualquer lugar – dentro ou fora de casa (com algumas restrições). Os homens devem tirar o chapéu em determinada companhia, para mostrar respeito – e em todos os momentos dentro de casa.
Rachel Trevor-Morgan: Todo uso de chapéu deve ser incentivado! Em alguns casamentos, eles pedem ativamente que você use um chapéu – essa é uma desculpa para empurrar o barco para fora. Se você não conhece os pensamentos dos organizadores sobre chapéus, erre do lado do clássico e um pouco menosprezado; você não quer mudar a festa de casamento.
Philip Sykes: Uma mulher tirava um chapéu de abas grandes na igreja (para não bloquear a visão de outra pessoa dos noivos) e em um jantar de casamento. Meu avô (que faria 110 anos se ainda estivesse vivo) sempre dizia para nunca confiar em um homem que dirige com o chapéu. Mas não sei bem porquê!

2. Como você escolhe o chapéu certo?

Isobel Kershaw: Certifique-se de que a borda não seja maior do que seus ombros e que ela apareça na frente para que seu rosto possa ser visto e não seja sombreado em fotos. Não deixe que o chapéu seja a declaração da roupa, ou deixe que ele te use; Precisa ser a moldura, para complementar o visual e juntar tudo.
Rachel Trevor-Morgan: Você deve manter as coisas em proporção: se você estiver usando um grande pires grande com muitas penas e flores, ele pode ser exagerado. Mas as regras são bem difíceis de colocar em palavras: você pode ter um chapéu de abas grandes que é bastante simples e uma silhueta dramática. É ótimo se você puder fazer um chapéu e receber conselhos de um milionário, mas, se você estiver indo para a rua, leve um amigo, experimente muitos estilos e olhe-se em um espelho de corpo inteiro.

3. Que tal escolher a cor do chapéu com o look?

Rachel Trevor-Morgan: Não há regras sobre a cor. Eu gosto de um look coordenado: se você tem uma roupa muito ocupada e estampada, você não quer um chapéu muito ocupado e estampado. Com um vestido e casaco rosa forte, digamos, você pode querer uma cor neutra para um chapéu, pegando um destaque de cor. Encontre o estilo primeiro e depois pense na cor.

4. Que tipo de chapéu deve usar a mãe da noiva?

Rachel Trevor-Morgan: Não há regras! Você tem um papel importante a desempenhar no dia; Todo mundo quer te ver e é o seu momento, então vá em frente e lidere o caminho no estilo do dia.
Isobel Kershaw: O chapéu usado pela mãe de Meghan Markle [a professora de ioga americana Doria Ragland] era bastante discreto e, como mãe da noiva, senti que ela deveria ter sido ajudada a garantir que sua roupa [um vestido e casaco de menta de Oscar de la Renta com um chapéu de menta estilo boina de Stephen Jones] fosse mais uma declaração para tal ocasião e posição.

5. As regras são diferentes para chapéus em um casamento real?

Rachel Trevor-Morgan: As mesmas regras se aplicam a qualquer casamento, embora os olhos da imprensa estejam voltados para você. Você tem que fazer um esforço e parecer o seu melhor, mas você não quer chamar muito a atenção para si mesmo.

6. Um fascínio é adequado para a cabeça?

Isobel Kershaw: Nunca gostei de fascinadores; eles não refletem um estilo refinado ou dão um acabamento ladylike a uma roupa. Estou aliviado por terem sido banidos de Ascot. Dito isso, o “take moderno” – usado por Lady Kitty Spencer (uma pelmet verde com “penas” angulares e uma rede) no casamento de seu primo, o príncipe Harry – pode parecer elegante e elegante.
Rachel Trevor-Morgan: Acho que estamos um pouco acima deles. Eles são ótimos se você estiver indo para um evento à noite, mas, se você estiver indo para um casamento, é muito melhor fazer mais de um chapéu – mesmo que seja uma caixa de pílulas ou boina / botão. Algumas penas e um pente vão melhorar o seu penteado, mas não faz o mesmo que um chapéu.

7. Qual é o chapéu certo para um homem usar?

Isobel Kershaw: Para o verão, um trilby estiloso e lisonjeiro é uma ótima opção para eventos como Ascot, Henley e Wimbledon. Esteja ciente de que eles devem ser removidos se bloquear a visão de alguém quando sentado. Os chapéus de beisebol são muito casuais, mas têm seu lugar; gorros também são casuais e não lisonjeiros em um homem mais velho.Rachel
Trevor-Morgan: Não é tanto a minha área, mas eu trabalho na parte de trás dos cavalheiros chapeleiros Lock & Co e eu acho que os homens de chapéus ficam ótimos. Gosto de manter os chapéus masculinos tradicionais e adoro essa formalidade; Não sou fã de um chapéu peculiar – uma cartola colorida ou algo do tipo.
Philip Sykes: Os homens podem usar uma cartola com um terno matinal; Ele deve ser usado na parte da frente da cabeça e removido e carregado sob o braço uma vez dentro de casa. O usuário deve saber como “tirar” seu chapéu, ou seja, como elevá-lo acima da cabeça para cumprimentar os convidados.

8. Quem usa bem o chapéu?

Isobel Kershaw: Todas as damas da Família Real usam chapéus do jeito que devem ser usados, com elegância e decoro. Eu sempre admiro as roupas usadas por Camilla, duquesa da Cornualha – ela parece muito regal. Senti que o chapéu de Victoria Beckham para o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle foi um pequeno ‘funeral’.
Rachel Trevor-Morgan: Eu gosto de ver mulheres usando chapéus que são lindamente coordenados, em vez de coisas ridículas. Com os chapéus que faço, estou tentando fazer as mulheres parecerem bonitas e elegantes. Isso não quer dizer que você não possa se divertir com isso. A rainha está muito à vontade com chapéus e os usa o tempo todo.

9. O que um chapéu diz sobre você?

Isobel Kershaw: Usar um chapéu hoje não é tão importante quanto costumava ser. Homens e mulheres sempre tinham um chapéu quando saíam de casa, qualquer que fosse a ocasião – mas hoje um chapéu é usado de uma maneira diferente. Os estilos podem ser mais casuais – mais popularmente para evitar o sol ou o frio. Um chapéu também pode ser um símbolo de status ou projetar a personalidade de alguém.
Rachel Trevor-Morgan: Hoje em dia não estamos tão acostumados a usar chapéus, então é realmente um passo muito mais ousado do que costumava ser, quando todos os usavam o tempo todo. Os chapéus podem exigir um pouco de confiança extra, mas também devem dar-lhe confiança.

10. Como você armazena, limpa e cuida dos seus chapéus?

Isobel Kershaw: Os chapéus são difíceis de limpar e devem ser embalados dentro da coroa com papel de seda e cobertos com tecido, em uma caixa. Mantenha-o na sombra, pois o sol pode branquear tecidos como palha.
Rachel Trevor-Morgan: Certifique-se de que o chapéu não fique em sua borda e afunde. O bom senso diz que você deve proteger penas e arcos e não amassar quaisquer guarnições. A limpeza pode ser um pouco complicada – às vezes você pode usar lenços umedecidos ou fluido de limpeza, mas, em caso de dúvida, leve-o a um profissional

Texto traduzido*

10 RAZÕES PARA SE TORNAR UM PROFISSIONAL DA ETIQUETA!

Philip Sykes
Fundador da The British School of Excellence

Fonte:Hat Trick: Dicas de usar cartola | A Escola Britânica de Etiqueta (thebritishschoolofexcellence.com)