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Por Que As Habilidades De Apresentação São Cruciais Para O Sucesso


A comunicação eficaz é uma parte fundamental da etiqueta e de como nos relacionamos com outras pessoas, tanto em nossos negócios quanto em nossas vidas pessoais. Se você está falando para um público de 200 pessoas ou conhecendo seu novo chefe pela primeira vez, ser um comunicador habilidoso e confiante garantirá que você obtenha uma resposta positiva onde quer que vá.

“Etiqueta é sobre as regras de engajamento. Ser um apresentador confiante e habilidoso garante que você execute essas regras de engajamento no mais alto nível, em qualquer área que você as empregue.”

– Cindy Ferrara, Leading Business Coach, palestrante de renome internacional e criadora do curso de Habilidades de Apresentação da British School of Etiquette.

Quantas vezes você já assistiu a apresentações prolixas e confusas ou simplesmente maçantes e pouco inspiradoras? O apresentador não conseguiu chamar sua atenção e sua mente começou a vagar enquanto ele ou ela passava por slides intermináveis em uma voz monótona.

Agora, pense na última apresentação poderosa, envolvente e informativa que você assistiu. Você se sentou um pouco mais reto em seu assento? Talvez você tenha se inclinado para a frente para se certificar de que não perdeu uma palavra ou fez anotações para se referir em uma data posterior?

É provável que os palestrantes de ambos os cenários tenham conhecimento igualmente sobre o assunto. No entanto, eles estavam a quilômetros de distância quando se tratava de suas habilidades em apresentar o material e se envolver com o público. Ser um apresentador confiante não significa apenas saber montar um conjunto de slides em Powerpoint. Suas palavras só começam a ter impacto quando você se conecta com o público de forma significativa.

Da sala de aula à sala de reuniões, falar em público é uma das principais maneiras pelas quais expressamos nossos pensamentos, ideias e opiniões. As habilidades de apresentação não são apenas críticas para o sucesso profissional; Eles irão beneficiá-lo em qualquer área da vida que o coloque em contato com outras pessoas.

A Escola Britânica de Etiqueta lançou um curso de Habilidades de Apresentação de elite para complementar nossa oferta abrangente de cursos de etiqueta e garantir que você nunca perca uma oportunidade de ouro de se posicionar como um líder, pensador positivo e alguém que vale a pena ouvir.

 

aumente sua confiança

Uma das razões pelas quais tantas pessoas temem falar em público é porque não querem ser o centro das atenções. Quando você está de pé na frente de uma plateia, todos os olhos estão voltados para você e – não se engane – essas pessoas estarão te julgando.

Ganhar as habilidades e a confiança para falar na frente de um grupo de pessoas, vai levá-lo longe em todas as suas interações sociais, seja com sua outra metade, seu vizinho ou no Royal Box em Wimbledon. Bons apresentadores sabem como causar uma ótima primeira impressão e entendem como se conectar com as pessoas de forma significativa e positiva.

Você não só se mostrará mais acessível e seguro de si, mas também estará mais bem posicionado para lidar com quaisquer situações constrangedoras ou perguntas complicadas que possam surgir. Uma habilidade fundamental de um bom apresentador é sua capacidade de analisar o público e adaptar seu estilo de comunicação às pessoas para as quais está se apresentando. Isso é inestimável quando você está conhecendo pessoas pela primeira vez e quer fazer com que elas se sintam confortáveis ao seu redor.

Tornar-se fluente em linguagem corporal

Já estabelecemos que uma grande apresentação é muito mais do que apenas conteúdo. Você é seu auxílio visual mais poderoso e sua linguagem corporal pode fazer toda a diferença entre uma apresentação monótona e estática e uma envolvente e dinâmica.

A grande maioria da nossa comunicação é não-verbal e a linguagem corporal é uma ferramenta poderosa que você pode usar para enviar mensagens ao seu público. Saber ajustar sua linguagem corporal para parecer mais confiante aumentará sua autoestima e capacidade de interagir com outras pessoas em qualquer situação social ou empresarial.

Ser capaz de ler a linguagem corporal de outras pessoas também ajudará você a entender e interpretar melhor as pessoas com quem você interage. Esta é uma habilidade especialmente valiosa em situações em que há uma barreira linguística e você quer ter certeza de que observa as regras de etiqueta corretas.

Promova sua carreira

Nos negócios, cada conversa é uma apresentação, esteja você falando em uma conferência, dirigindo-se à sua equipe interna ou fazendo um pitch para um cliente de alto perfil. Se você quer fechar o negócio, garantir o emprego dos seus sonhos ou impressionar seu chefe, você precisa ter certeza de que suas habilidades de comunicação estão à altura do trabalho.

As habilidades de apresentação também ajudarão você a se destacar da multidão quando estiver procurando novas oportunidades e promoções. No local de trabalho atual, os empregadores procuram ativamente funcionários que possam demonstrar excelente comunicação e a capacidade de construir relacionamento com clientes e colegas de trabalho. Se você está sendo entrevistado para uma nova função, essas habilidades lhe darão vantagem sobre outros candidatos com qualificações e níveis de experiência semelhantes.

Banir seus nervos

Você sai suando frio só de pensar em falar na frente de uma plateia? Se assim for, você pode se confortar com o fato de que você está na maioria. Quase 75% das pessoas sofrem de ansiedade de fala, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. Embora seja verdade que algumas pessoas parecem ter um talento natural para falar em público, muitas outras citam falar para uma audiência como seu maior medo.

Mesmo apresentadores experientes às vezes ficam nervosos, mas o segredo é não deixar que o medo o impeça de aproveitar as oportunidades para se desenvolver e desenvolver sua carreira.
Nosso curso de habilidades de apresentação ensinará técnicas eficazes para acalmar seus nervos que você pode usar antes de uma entrevista de emprego, reunião importante ou qualquer outra situação potencialmente indutora de ansiedade.

O que torna o nosso curso de Habilidades de Apresentação único

Na British School of Etiquette, nosso objetivo é conectar nossos alunos com treinadores que estão no topo de seu campo e trazer sua experiência incomparável para cada curso. Para isso, nos unimos a Cindy Ferrara para lançar um novo curso de Habilidades de Apresentação que acreditamos ser o melhor do mercado.

Cindy não vai apenas ensinar-lhe a mecânica de apresentar. Ela aproveitará seus pontos fortes pessoais para criar um estilo poderoso e memorável específico para você, com base em sua voz, linguagem corporal e habilidades de construção de relacionamento. Ela irá capacitá-lo com habilidades inestimáveis para analisar seu público, conectar-se a qualquer multidão – se você está apresentando um-para-um ou um-para-1000 – e falar com impacto, clareza e confiança.

 

Este é um workshop dinâmico e único de um dia, que o deixará confiante e totalmente equipado para oferecer uma palestra poderosa sobre qualquer tópico, com tempo limitado para se preparar e sem nervos. Ele não só revolucionará suas capacidades profissionais, mas também fará com que você se sinta mais à vontade em qualquer situação que envolva interações sociais.

Texto traduzido*

10 RAZÕES PARA SE TORNAR UM PROFISSIONAL DA ETIQUETA!

Philip Sykes
Fundador da The British School of Excellence

Fonte:Por que as habilidades de apresentação são cruciais para o sucesso | A Escola Britânica de Etiqueta (thebritishschoolofexcellence.com)